top of page
  • Foto do escritorIngrid Decker

2021 no Aquabarra: sua próxima viagem já tem destino certo

Mais esperado que final de série com dragões e caminhantes brancos, mais traumático que aquele jogo contra a Alemanha, mais controverso que biscoito ou bolacha... o tão sonhado fim chegou. 2020 nos deixa e sem saudades. Brincadeiras à parte, sabemos que tem sido um ano duro, difícil. Muitos de nós temos histórias para contar. Histórias de superação, de readaptação, de renovação, de perdas... E é um ano que, com certeza, nos deixa mais a fim a ainda de, no futuro mais próximo possível, aproveitar cada pequeno detalhe da vida.

Em 2021, as esperanças são o “pós pandemia”. Um ano em que a vida pode começar a caminhar de volta para o “normal” (seja qual for o normal). Poderemos finalmente retomar algumas atividades, até mesmo viajar com mais tranquilidade.

Já pensou em férias de verão de novo? Curtir a alta temporada? Emendar o feriadão na praia? Pois é! Vamos tornar real.



E para onde ir? Bom... 2021 já tem uma tendência quando o assunto é viagem: destinos próximos. E, claro, não é à toa que você está por aqui, neste blog lendo este artigo. Temos a dica certa. Armação de Búzios. Quer alguns bons motivos? Já contamos um pouco sobre a história daqui e que antes era uma pequena vila de pescadores, falamos também sobre a visita da ilustríssima Brigitte Bardot nos anos 60, sobre o “Himalaia brasileiro”, que estamos na Região do Lagos e citamos algumas das nossas muitas belas praias. Não leu? Tudo bem! Quando terminar de ler este aqui você pode voltar ao início do blog do Aquabarra que a gente deixa tudo salvo. E, pra saber do que estamos falando, confere o artigo “Búzios: o Himalaia brasileiro é seu próximo destino de viagem”. Surpresas exclusivas de Búzios

Mas antes não falamos sobre algumas coisinhas... Afinal surpresas aqui não faltam. Por exemplo: você sabia que Búzios tem um mangue? Até aí tudo bem... Mangues são comuns, certo? Mas até o nosso mangue é diferente. Mais uma vez a natureza nos presenteou com algo tão exclusivo. Nosso mangue é de pedras e existem apenas TRÊS com as mesmas características nesse mundão todo. É muita exclusividade, não é?!

Ainda pouco conhecido o mangue fica na Praia Gorda e é um ecossistema maravilhoso. Os mangues são uma espécie de transição entre a terra e o mar. Diferente dos manguezais tradicionais, o nosso não possui aquela vegetação típica de árvores com raízes grandes e altas. A explicação é que as sementes daquela espécie (Rhizophora Mangle) são grandes e, com as pedras no meio do caminho, elas não conseguem tocar o solo para germinar. Já sobre a fauna, estima-se que esta abrigue mais de 2000 espécies.

Praias de águas quentes e frias, num mesmo lugar Clima peculiar é mais uma das curiosidades. Prefere praia de águas quentes? Ou de águas frias? Bom... pode escolher! Aqui tem pra todos os gostos. Isso porque pelo norte recebemos a corrente quente do Brasil e, pelo sul, a corrente fria das Malvinas. O clima caracterizado como “Caatinga Fluminense” pode oscilar até 25 °C e tem índice pluviométrico de 750 milímetros anuais, o menor do Estado do Rio de Janeiro. Aliás, já deu uma conferida na previsão do tempo aqui nos próximos dias? Tem chuva (rsrsrs), mas também tem sol! Dá pra combinar o seguinte: curtir a estrutura do Aquabarra pra relaxar, meditar, colocar a leitura em dia, fazer yoga e ouvir música, por exemplo, enquanto a água cai. Abriu o sol? Protetor solar e curtir a praia é a ordem.

Aí você, leitor, nos pergunta: “o que mais fazer em Búzios?”. Pois nós lhe respondemos! Que tal conhecer a “Os Três Pescadores”? É literalmente uma obra de arte, mas claro que não uma qualquer. A obra da artista brasileiríssima Christina Motta foi eleita em primeiro lugar como uma das mais belas e originais esculturas no mundo, segundo o site artsinterface.org. “Percebemos que a arte não só pode entreter, mas também educar e inspirar a nossa criatividade. Nosso objetivo é fazer com que as pessoas acessem o site e fiquem familiarizadas com o que está acontecendo ao redor do mundo no campo da arte. E também compartilhem alguns dos trabalhos impressionantes de grandes artistas mundo a fora”, explicaram os administradores do ArtsInterface.

E por que o Aquabarra?

Temos o conceito Boutique Hotel e Spa. O termo Boutique faz referência ao charme, à exclusividade que oferecemos aqui no Aquabarra. Do café da manhã ao jantar super romântico ou para celebrar. Tudo é pensado desde cada pequeno detalhe. Quer aquele clima zen e de relaxamento pleno e merecido? Nosso Spa tem massagens e terapias para qualquer necessidade. Inclusive Day Spa, nem que seja para curtir rapidinho.

Em 2020 conquistamos mais um certificado de excelência do #TripAdvisor, já são 9 consecutivos. com o reconhecimento Travellers' Choice, que valoriza acomodações, atrações e restaurantes que demonstram um compromisso sólido com a excelência em seu atendimento. E em 2021 continuamos com empenhados e entregar o melhor e queremos você junto com a gente.

Seja em finais de semana ou em plena terça-feira. Seja no feriado ou em um dia qualquer que você escolha aleatoriamente no calendário. A combinação Búzios + Aquabarra é perfeita para qualquer momento de 2021.

Quer saber mais? Nosso blog aqui tem um acervo cheio de informações, histórias, dicas... É self-care? Tem! É pet friendly? Somos! É cantinho para colocar a leitura em dia? Tem também! e tem muito mais também em nossas redes sociais. Ah! E nossa equipe está sempre à disposição para qualquer dúvida.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page