top of page
  • Foto do escritorIngrid Decker

BÚZIOS Búzios: o Himalaia brasileiro é seu próximo destino de viagem

Armação dos Búzios. Já ouviu falar? Este é o nome e sobrenome de um pedaço de terra/mar abençoado no Estado do Rio de Janeiro. Um pequeno e exuberante município conhecido carinhosamente apenas como Búzios. Mas por que é comparada ao Himalaia, a famosa cordilheira das montanhas mais altas do mundo? Calma! Com a ajuda da história e da geografia a gente te explica.




Um dos destinos litorâneos mais charmosos do Brasil fica distante apenas 160 km da capital Rio de Janeiro e até a década de 50 era uma pacata vila de pescadores. Porém, foi quando uma jovem chamada Brigitte Bardot (só ela...), isso mesmo, aquela atriz francesa digna do título de musa e ativista ambiental que, em visita ao nosso país, descobriu esse paraíso inspirador e passou duas agitadas temporadas de férias por aqui, entre 64 e 65, e trouxe o belo balneário ao conhecimento do mundo.


Búzios foi capa de revista


Muito antes de Brigitte Bardot, estudos contam que há mais ou menos 520 milhões de anos, durante o período Cambriano, a região onde hoje localiza-se Búzios fez parte de uma grande cadeia de montanhas semelhantes ao Himalaia. Tudo isso aconteceu com a colisão de massas enormes que formaram o paleocontinente Gondwana. A região também é rica em minérios como magnésio, cálcio e ferro.


Hoje, em sua típica calmaria suntuosa e elegante, a bela península fluminense é o destino perfeito para quem busca paz e um toque de sofisticação. Qualidades que não faltam entre suas mais de 20 praias recheadas de atrativos. Praia do Canto, da Armação, dos Ossos, Azeda e Azedinha, Brava, Olho-de-Boi, do Forno, da Foca, Ferradura, Geribá, João Fernandes, João Fernandinho... (haja praias!)


Com tanta opção é melhor já programar as próximas vindas para visitar a conhecida Região dos Lagos toda.


Jeribá, nossa morada perfeita


O Aquabarra fica aqui, na Praia de Geribá. Praia grande com quase 2 km de extensão, muita areia e excelente infraestrutura. Uma palavra resume: lindíssima


Nos cantos esquerdo e direito a tranquilidade é ordem. Mas se quiser um pouco mais de movimento basta ficar no centro. Seja qual for a sua vibe é só chegar, curtir o sol, o mar calmo e a felicidade (essa última vem de brinde).


Lembra da Brigitte? Pois é! Na Praia da Armação você encontra a estátua em homenagem à famosa e tão influente artista, que fica sentada e olhando para um cenário perfeito: o mar.


Mas e em tempos de pandemia?


Bom! Já sabemos que cuidados ao viajar - e no dia-a-dia em geral - não podem faltar e que a melhor forma de se prevenir é com o distanciamento social, que por aqui tem sido fácil de conseguir.

Armação dos Búzios reabriu para visitantes no dia 9 de setembro e até agora são menos de 600 casos de Covid 19 registrados no município. A preocupação em evitar que o número se multiplique é grande, por isso visitantes precisam apresentar o QR code da reserva de onde ficarão hospedados. Tudo é feito para respeitar a barreira sanitária e garantir a saúde de moradores e turistas. Os esforços na prevenção continuam dentro do Aquabarra. A equipe está orientada para trabalhar e receber os visitantes com segurança. Mas não esqueça que cuidados hoje dependem de todos! Traga sua máscara e utilize-a nas áreas de circulação. Proteja-se e proteja quem está a sua volta também, pois essa é a receitinha básica para logo superarmos a pandemia. QUER MAIS MOTIVO PRA VIR PRO AQUABARRA?

No mês de NOVEMBRO, reservou, GANHOU! Para esquentar aquela vontade de conhecer o nosso hotel ou voltar à nos visitar, preparamos uma promoção imperdível: faça sua reserva para diárias de segunda a sexta-feira e ganhe uma massagem deliciosa. A promoção é válida somente para reservas realizadas diretamente com o hotel até o dia 29 de outubro, para hospedagens em dias de semana no mês de novembro (exceto feriados). Tá fácil, não é? Esse é o Aquabarra e aqui você vive o melhor da sua vida.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page