top of page
  • Foto do escritorIngrid Decker

Dia do Livro: 10 dicas de livro que te levam em uma viagem para dentro de você mesmo

Não adianta! Em 2020 não tem como fugir de um tema: pandemia. Mas o que às vezes passa batido é que esse momento pode acarretar danos que vão além dos físicos. Depressão, ansiedade e estresse tiveram aumentos significativos na população. Alguns antidepressivos dispararam suas vendas em até 80%. É muita coisa.

Nessa hora é preciso centrar as energias, respirar, contar com ajuda de pessoas próximas e de profissionais sempre que necessário. E mais um passo muito importante: autoconhecimento. Mas como conseguir? Bom... hoje, 29 de outubro, é o Dia Nacional do Livro e a gente trouxe algumas sugestões pra ajudar nesse processo.

Vem com a gente nesse guia top 10 de livros que ajudam a desenvolver o autoconhecimento. E segue até o fim porque tem surpresa boa!

1 – O livro completo da meditação – Osho

Meditação ativa é o foco da obra. Tudo para ajudar a relaxar e aliviar as tensões. As práticas são baseadas no corpo ou movimentos corporais e incorporam até danças. O autor ensina que, quando o corpo muda, a mente também muda.

2 – Aprendendo a silenciar a mente – Osho

Em mais um dos livros de Osho – um dos nomes adotados por Rajneesh Chandra Mohan Jain – o guru explica o que é meditação. Para ele, meditar é silenciar a mente, não pensar em nada e não mover nada. Parece difícil, não é mesmo? Mas não desista! Vai dar tudo certo!

3 – O livro do ego: Liberte-se da ilusão – Osho

Quem busca autoconhecimento e meditação com certeza já leu as famosas frases de Osho sobre a vida. Em “O livro do ego” o autor aborda uma temática bastante polêmica. A dica? Está no próprio título. Segundo ele o ego é uma prisão que devemos nos libertar para a felicidade. Ensina que a auto aceitação só é possível quando nos despimos de toda vaidade que carregamos.

4 – Roda da vida – José Roberto Marques

Com reflexões sobre autoconhecimento e compreensão de nossas crenças e valores. Uma viagem para nossa própria vida, nossa evolução e nosso ser.

5 – O poder do agora – Eckhart Tolle

Traz aprendizados de tradições espirituais em um manual que nos estimula a tomar consciência daquilo nos impede de ter uma vida plena, como os pensamentos, sentimentos e emoções.

6 - As sete leis espirituais do sucesso – Deepak Chopra

Nessa obra o médico indiano apresenta as leis da potencialidade pura, da doação, da causa e efeito, do mínimo esforço, da intenção e do desejo, do distanciamento e, por fim, do propósito de vida.

7 – Por que fazemos o que fazemos? – Mario Sergio Cortella

O grande professor e filósofo brasileiríssimo nos guia a perceber, através da obra, o quão importante é ter uma vida com propósitos. Uma viagem ao seu próprio interior ajuda no processo.

8 – As coisas que você só vê quando desacelera – Haemin Sunim

O título já deixa curioso, não é mesmo? E com o subtítulo “Como manter a calma em um mundo frenético” a gente para por aqui mesmo. Nada de spoiler. Tem que ler pra saber.

9 – A ooragem de não agradar – Ichiro Kishimi e Fumitake Koga

O principal objetivo deste poderoso livro é nos levar a ter consciência sobre nós mesmos, para que assim possamos verdadeiramente ser quem somos, sem medo do julgamento ou opinião alheia. 

10 – Terapia de Bolso – Roberta Nascimento e Regina Lopes

Em formato de caixinha, “Terapia de bolso – 100 Perguntas para Autoconhecimento” é um livro que nos traz questionamentos importantes sobre diversos temas capazes de nos fazer mergulhar por completo nas questões relacionadas a nós mesmos.,

E agora que sugestões não faltam, que tal tirar um tempo para colocar a leitura em dia? Aqui no Aquabarra o clima zen é propício para passar horas fazendo viagens para dentro da mente, afinal vale lembrar que trabalhamos para oferecer a você uma oportunidade de celebrar a vida em meio a natureza e com um cenário de descansar os olhos.

Mas não é só isso. Em nosso spa você também pode relaxar o corpo. Massagem relaxante, a 4 mãos, quick, para casal, reflexologia, bamboo e shiatsu são as técnicas para aproveitar ao máximo o tempo que seu corpo e mente merecem na pausa da correria do dia-a-dia. Na dúvida é só escolher pelo Pacote Aqua Zen e misturar as técnicas de acordo com as suas necessidades.

Mas lembra que prometemos uma surpresa boa no final? Calma, a gente não esqueceu!

Nosso top 10 de livros de autoconhecimento tem três queridinhos, que claro, são os três primeiros lugares. E não as escolhemos à toa. Escolhemos porque queremos compartilhá-las com você. Então acompanhe nossas redes sociais porque vai ter sorteio. Super presentão para celebrar o dia do livro, colocar a mente em ordem e já programar o descanso do corpo aqui no Aquabarra.

87 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page