• Ingrid Decker

Mês da Black Friday e da Cyber Monday: aprenda sobre esses conceitos e porque você deve aproveitá-lo

Black Friday! Em novembro é o termo que mais ouvimos e vemos em anúncios. Não é difícil imaginar a origem, certo? Estados Unidos da América...

Embora o termo já tenha sido usado em outros tempos e com outros significados, a versão atual passou a ser adotada nos anos 90 na Filadélfia (cidade mais populosa da Pensilvânia), e nada mais é que a sexta-feira seguinte ao feriado mais popular norte-americano, o Thanksgiving Day ou, em bom português, o Dia de Ação de Graças. E é aí que se dá início à temporada de compras e também ofertas e descontos de fim de ano, afinal o Natal vem chegando, hora de garantir aqueles presentinhos e também é o momento de se presentear, dar um novo ar para a cas, investir naquela merecida viagem para relaxar... Segue com a gente que vamos contar tudo.




BLACK FRIDAY NO BRASIL


No Brasil a primeira Black Friday aconteceu em 28 de novembro de 2010 e de lá pra cá ganhou visibilidade e adeptos. Ano após ano clientes aproveitam descontos e ofertas super atraentes e vantajosas. Esse ano, mesmo com a pandemia, a promessa dos comerciantes é de bons preços e a expectativa dos clientes é de boas compras.


E a Cyber Monday? Você já ouviu falar? Então! Essa acontece na segunda-feira seguinte a tudo que já contamos ali em cima e é a versão para compras pela Internet. No Brasil a primeira foi em 2012 e, embora não tão popular, alguns sites chegam a oferecer descontos de até 80%. Também pode ser uma segunda chance de comprar e aproveitar aquela oferta que ficou pra trás na Black Friday. Dá pra curtir de montão e garantir a alegria no fim do ano, não é?!


DESCONTO PARA VIAJAR? TEM SIM!


Esse ano a Black Friday acontece no dia 27 de novembro e a Cyber Monday no dia 30. E você sabia que nem só de smartphones, TV’s e demais eletrônicos vivem essas duas datas? Pra quem quer curtir uma boa viagem com bons preços e muita economia, essa pode ser a hora. Hotéis, restaurantes e até companhias aéreas fazem promoções com grandes descontos e facilidades nos pagamentos.