top of page
  • Foto do escritorIngrid Decker

Pet Friendly – seus melhores amigos juntos o tempo todo

Que viajar é bom demais a gente já sabe. E é aquela coisa que quanto mais melhor, não é verdade? Mas quem tem pet em casa sabe que a hora de viajar requer muito planejamento. Às vezes é um parente ou amigo próximo que fica com a responsabilidade de cuidar, às vezes é um hotel exclusivo para esses hóspedes... mas a gente sempre fica com aquela preocupação: será que tá tudo bem?

O legal é que hoje em dia dá pra todo mundo curtir junto e a gente mesmo cuidar das nossas companhias tão amadas, seja cão, seja gato, seja furão... já ouviu falar em “pet friendly”? É uma expressão ainda recente, mas que já caiu no gosto de quem tem animaizinhos. Lugares que adotam o termo estão de portas abertas não só pra quem anda sobre duas pernas, mas quatro patas também.


O que são hotéis pet friendly?

São ambientes adaptados e com atenção especial para pets e com a equipe preparada para receber todos. Possuem bebedouros com água fresca em vários pontos, locais reservados para pets ficarem à vontade com seus tutores, saquinhos e lixeiras especiais para fezes e por aí vai... tudo pra garantir o conforto.

Aqui no Aquabarra a galera toda é bem-vinda! Inclusive no Café Paris, que fica aqui junto da nossa estrutura. Nele você pode fazer suas refeições ao lado de quem está sempre ao seu lado. E lembramos que por aqui conforto e segurança são aliados. Mesas com maior distanciamento, café da manhã a la carte, lotação reduzida, equipe orientada e todas as demais indicações feitas pelos órgãos de saúde para prevenir a Covid-19.


DICAS PARA UMA VIAGEM ANIMAL!

Assim como nós temos todo um preparo antes de viajar, para os animais não é diferente. E aqui a gente não só alerta como dá dicas. Segue aqui:

1 – A carteirinha de vacinação é basicamente a identidade do pet. Mantenha ela sempre atualizada e à mão. Também sempre consulte o veterinário para emissão da guia de trânsito.

2 – A alimentação é importantíssima! Não dê nada diferente ou novo daquilo que o pet está habituado a comer, principalmente nas horas que antecedem o início da viagem. Água uma hora antes para cães e duas horas para gatos.

3 – Não alimente durante o trajeto. Isso pode causar enjoo ou outro problema digestivo.

4 – Nunca deixe o animal solto no carro ou com a cabeça para fora da janela. Isso para qualquer tipo de pet ou raça. A menor distração pode causar um acidente.

5 – Dias antes da viagem leve o pet para alguns passeios curtos de carro. Vai ajudar ele a se acostumar com movimentos e barulhos.

6 – Se o seu animal é muito agitado e fica desconfortável em espaços pequenos, pode ser importante o uso de um calmante. Mas sempre com aval do veterinário.

7 – Tente fazer pequenas paradas de hora e hora para hidratar ou uma possível necessidade fisiológica.

8 – Leve junto brinquedos, caminhas, mantinhas... algumas coisas que o pet normalmente usa em casa. Isso vai ajudar ele a ficar mais à vontade.

9 – Mantenha a temperatura do carro semelhante da externa. Aliás, curtir uma boa brisa no rosto é legal e seu amiguinho vai adorar. E nada de ar condicionado no mínimo!

10 – As fraldas veterinárias podem facilitar a vida, mas é sempre bom conversar com o veterinário e tomar as devidas instruções para o uso. Não queremos ninguém estressado.

Bom, agora é só por tudo em prática e curtir aqui com a gente. Segue nossas dicas de viagem pra tornar esse momento perfeito. Vem passar uns dias da semana, já tem artigo falando das vantagens.

Estamos de portas abertas para receber todos com as devidas medidas de segurança.

Ótima semana!


62 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page