top of page
  • Foto do escritorIngrid Decker

Retreats: os famosos retiros para quem busca inspiração e harmonia.

Retreat. Já conhece esse conceito? É um retiro. E, em tempos de pandemia, não é aconselhável fazer uma viagem longa, mesmo que para lugares incríveis como Indonésia, Tailândia ou Índia. Então como vivenciar essa experiência? Quem nos conhece, já sabe que mantemos um ar de mistério por aqui no nosso blog, por isso tem que ler até o fim para saber a surpresa que estamos preparando para você agora em novembro. Claro que é surpresa boa!


Em um retiro espiritual, pessoas com os mesmos objetivos reúnem-se por alguns dias para buscar em si mesmas as suas próprias respostas, equilíbrio ou simplesmente relaxar o corpo e a mente. O contato com a natureza é essencial para concentrar as energias e trazer de volta o conforto da simplicidade, do básico, esquecer do urbano e do caos do dia a dia. E o termo é usado para definir também o que é ligado às práticas milenares como a yôga. Afinal, quando falamos de espírito, estamos falando de nosso interior. Nosso espírito e, por isso, Retiro Espiritual.

Yôga no seu roteiro de viagem!

E sobre o yôga (ou ioga – como você preferir)? Você já conhece? Já praticou? Com certeza já ouviu falar. É uma prática que teve origem na Índia, por volta do século V a.C. Está relacionada à concentração e à reintegração. Possui quatro aspectos principais que abrangem corpo e mente: força física, emocional, peso e flexibilidade. Modalidade de exercício essencial para quem busca respiração saudável e concentração (e haja concentração para ficar nas posições corretas) auxilia no controle emocional e relaxamento.

Quando você inicia o yôga, é preciso abrir seu coração e se livrar de tudo que é negativo e carregado de energias ruins. Adotando a prática ao seu cotidiano e estilo de vida, ela pode te trazer vários benefícios:

Depressão e ansiedade – dois dos grandes males da vida moderna podem ter resposta no yôga. Quando as posições são realizadas corretamente e respeitam o tempo respiratório, provocam relaxamento muscular e emocional.

Qualidade do sono – como contamos ali em cima, a técnica provoca o relaxamento. Feita antes de dormir, o yôga proporciona tranquilidade, bem-estar e pensamentos leves.

Emagrecimento – algumas modalidades podem queimar até 500 calorias em uma sessão. E você achando que é só “estica aqui / estica ali”...

Flexibilidade – possivelmente a característica mais clara do yôga, pois movimenta todos os músculos do corpo, além do alongamento. Essencial para qualquer idade, porém especialmente importante para idosos.

E é chegada a hora de unir tudo isso: um retiro espiritual com práticas de yôga. Lá no começo nós dissemos que você não precisa viajar horas ou até dias para conseguir isso. Hotéis, resorts e spas aqui no Brasil já incluíram na agenda um tempo dedicado para quem busca e precisa de um yôga retreat. O tempo todo somos estimulados para produzir cada vez mais em menos tempo e nesse ano tão atípico, um pouco (ou até muito) conturbado, o Aquabarra está junto com você. YÔGA RETREAT E SPA DETOX EM NOVEMBRO NO AQUABARRA

Em novembro tire um tempo para fazer sua alma feliz. Vamos proporcionar duas experiências para você viajar de encontro à sua alma!

Estúdio Landa Rosa: de 13 a 16 de Novembro, três dias aqui, no nosso espaço. Aulas de yôga para quem quer iniciar e também para quem já é praticante assíduo. Mas nem só de “ohm” vive o ser... Que tal aulas de surf aqui pertinho, na nossa querida Praia de Geribá? Ok! Você nos convenceu. Vai ter experiência de yôga + surf + cristais + música + jantares + wellcome drink... Enfim! É tanta vibe boa que só vivendo pra saber.

Vem conhecer essa galera super do bem:

Surf e Sup - @claudiorosafisio

Música e festa - @helensancho


Spa Tania Fernandes: de 18 a 22 de Novembro, cinco dias de experiências para quem gosta de natureza, alimentação saudável, relaxamento, meditação e auto conhecimento. Caminhada + yôga e meditação + belly dance + jantar temático - Detox Emocional + tour + cardápio naturalista + passeio de barco... E muita coisa para te ajudar a conquistar a sua melhor versão!

Conheça quem está proporcionando toda essa experiência:


Não podemos esquecer da responsabilidade em virtude da pandemia, pois infelizmente ela ainda está aí... então garanta sua presença porque as vagas são limitadíssimas.

Siga nossas redes sociais (@aquabarraboutiquehotel e no facebook.com/aquabarraboutiquehotel) para ficar por dentro de tudo. Você merece esse tempo!

165 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page