top of page
  • Foto do escritorIngrid Decker

Self-care e viagem: aliados perfeitos para você

Acordar, tomar um banho refrescante e revigorante, hidratar o rosto, usar o protetor solar, escolher uma roupa conforme o clima e temperatura, colocar o álcool em gel na bolsa, máscaras para o longo do dia, voltar para casa, tomar um banho reconfortante, quem sabe uma máscara de argila... todos esses são pequenos cuidados do nosso cotidiano que tomamos para nós mesmos.


O self-care tornou-se rotina no dia a dia de quem busca melhor qualidade de vida. Os benefícios são percebidos com o passar do tempo. Usar protetor solar diariamente, por exemplo, é comprovadamente um dos métodos mais eficazes de prevenir o câncer de pele.

E esses cuidados vão além do externo. Boa alimentação e diversificada é aliada no controle do peso e bom funcionamento de órgãos vitais como próprio coração. A prática de exercícios físicos no fortalecimento dos músculos ajudando a prevenir as dores crônicas que podem surgir com o passar dos anos (forma gentil de lembrar que envelhecemos), yoga e meditação na prevenção de males como depressão, ansiedade e estresse (principalmente em tempos de pandemia) e também provocam bem estar físico e emocional.

Autoconhecimento é mais um na lista e, assim como a yoga, já foi tema aqui no nosso blog. Se não leu é só voltar. Aliás, não perde as dicas de livros de autoconhecimento. É leitura para algum tempo e aprendizado de como desenvolver o autoconhecimento.

Enfim... cuidar de si próprio só traz benefícios e não há como questionar. Além disso certamente reduz as idas ao médico, o que não te livra daquele check-up para garantir com um profissional que tudo está bem.


EM CADA VIAGEM, UM NOVO PRESENTE!

Viajar é mais um cuidado prazeroso que podemos nos proporcionar. Nem são necessárias tantas pesquisas para comprovar que uma viagem a lazer recupera as energias nos deixa renovados para encarar mais alguns muitos dias frenéticos da vida que normalmente levamos. Percebemos isso assim que fazemos.

Bom... quem ainda não se cuida, sempre é tempo para começar. Quem já tem seus hábitos e práticas, alguns cuidados extras nunca são demais. Precisa de ajuda? OK! Nós temos todos os caminhos para ajudar.


EXPERIÊNCIA SELF CARE NO AQUABARRA


De 18 a 22 de novembro vai rolar uma experiência única e exclusiva com o Spa Tânia Fernandes aqui, junto com a gente, no Aquabarra. Serão 5 dias de contato com a natureza, relaxamento, meditação, autoconhecimento, alimentação equilibrada e clima zen sem fim.


PROGRAMAÇÃO


Dá uma olhada em algumas atividades:

- Caminhada

- Yoga e meditação

- Belly Dance

- Jantar temático com Detox Emocional

- Tour by night e tour de compras

- Passeio de barco

- 3 palestras de aprimoramento vivencial.

Gostou? Pois é... o clima zen garantimos aqui, mas dá uma corridinha pra garantir sua vaga. Lembramos que em virtude da pandemia nossa capacidade é reduzida. Essa é uma das muitas medidas que adotamos para garantir sua segurança e bem estar. Vem com a gente cuidar de você mesmo.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page