top of page
  • Foto do escritorAquabarra Boutique Hotel & SPA Buzios

Viaje com segurança durante a pandemia do COVID-19

Será que um dia iremos voltar à normalidade? Enquanto essa resposta não está em nossas mãos, em tempos de pandemia, evitar aglomerações tornou-se regra básica para se proteger do novo coronavírus. Na hora de decidir se é seguro viajar, é preciso pensar em uma mudança de hábito e planejar a melhor forma de se proteger.





Nada de passeios lotados, nada de restaurantes cheios, nada de fila na recepção do hotel... Por isso vale a pena passar a considerar dias que vão além do feriado e dos finais de semana. Que tal viajar em uma data alternativa? Durante a semana? Vem com a gente descobrir a resposta para estas perguntas.

DÁ PRA VIAJAR, SIM E o primeiro ponto positivo, claro, é se proteger contra a Covid 19: menos pessoas circulando pelos atrativos e pelos restaurantes com foco em atender aos turistas. Isso diminui consideravelmente o risco de transmissão. Mas não esqueça! Os cuidados ao viajar continuam, devem ser observados e redobrados. FAZENDO O CHECK-LIST Na hora do checklist da sua viagem inclua o uso da máscara (reserve um espaço na mala para aquelas extras, porque você vai precisar) e do álcool gel (o novo queridinho e assessório indispensável para todas as idades). Também lave suas mãos sempre que possível. Inclusive durante o trajeto.

Se está viajando de avião, lembre-se que tudo vai dar certo com aqueles cuidados básicos que você já está cansado de saber. E fique tranquilo, a tripulação está orientada e seguindo recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e IATA (International Air Transport Association) para realocar qualquer passageiro com sintomas como febre, por exemplo. Viajar é sempre muito bom! Com saúde fica perfeito.

Os hotéis e demais meios de hospedagem responsáveis também seguem à risca cada detalhe do cuidado necessário para evitar qualquer contaminação. Todos os colaboradores são orientados e as áreas corretamente higienizadas, até mesmo maçanetas, elevadores e tudo aquilo que é de manuseio coletivo.

E nunca é demais reforçar... No Aquabarra também respeitamos o distanciamento das mesas e oferecemos o café da manhã a la carte em nosso restaurante. Sem sistema de buffet, tudo pensando na segurança dos nossos hóspedes.

As viagens em datas alternativas costumam ter vantagens que vão ainda mais além, pois podem trazer economia para o seu bolso, enquanto muitos atrativos como restaurantes, passeios e até companhias aéreas costumam ter valores reduzidos para cotações durante a semana. Inclusive, pesquisas apontam que poder programar seu retorno em uma segunda-feira, por exemplo, pode baratear os custos da sua viagem em até 15%.

FUJA DO OVERTOURISM Uma vantagem adicional é evitar um efeito chamado overtourism, que nada mais é que a alta concentração de pessoas em um determinado atrativo, como uma praia, por exemplo. Há alguns estudiosos que apontam o fenômeno como um inimigo, pois costuma gerar desequilíbrio em ecossistemas, poluição (inclusive visual) e congestionamentos nas vias de acessos. O importante é entender o nosso papel de viajante e sempre privilegiar a responsabilidade e a preservação do meio ambiente, para garantir que aquele destino seja sempre lindo e incrível em qualquer período. Enfim! Viajar fugindo de finais de semanas e feriados pode trazer algumas boas vantagens. Quer saber porque o Aquabarra é o destino ideal pra você? Nossos hóspedes nos procuram por saber que aqui, cada segundo ganha um pouco mais de contemplação. O tempo pára em frente ao mar enquanto a brisa toca a pele e move lentamente os cabelos. E é para privilegiar esses momentos ao ar livre que oferecemos serviços especiais como spa, honesty bar (em que o próprio hóspede prepara seu drink como quiser), pet friendly, restaurante, personal fitness, personal guide e aulas de surf feminino.

E em 2020, completamos 9 anos consecutivos com o certificado de excelência do #TripAdvisor, com o reconhecimento Travellers' Choice, que valoriza acomodações, atrações e restaurantes que demonstram um compromisso sólido com a excelência em seu atendimento.

“Dê mais vida à sua vida. Viva!”


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page